top of page

As melhores combinações entre macadâmia e vinhos

A macadâmia está entre as mais versáteis das nozes, podendo ser encontrada em receitas doces, salgadas ou até in natura, como petisco! Pensando nisso, reunimos dicas de harmonização de vinhos parcada ocasião!




01- Macadâmia in natura


Como mostramos na imagem acima, retirada desse site a melhor opção para acompanhar a macadâmia natural (também se aplica a torrada e salgada) é um vinho branco seco, melhor ainda se for um espumante. Isso porque a noz já tem uma sabor bem amanteigado e doce, o vinho branco seco e o gás, ajudam a balancear, sem dominar o paladar.


02- Macadâmia torrada e salgada


Aqui, vale a pena deixar um ponto de atenção: a macadâmia torrada e salgada, não deve ter alteração de cor! Dito isso, além do espumante, temos duas sugestões para acompanhar essa delícia : Um merlot ou um Riesling Alemão.



03- Sobremesas com macadâmia


Para sobremesa que possuem macadâmia na receita, temos ainda outras duas opções: Sauternes por ter notas de mel e flores brancas, ou Prosecco por seu aroma de maça e limão.



04- Na versão mix de nuts


Para o aperitivo, além dos vinhos que já falamos, não podemos deixar as cervejas de fora! Especialmente se a macadâmia for torrada e salgada ;) .







Fontes:


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page