6 benefícios do Óleo de Macadâmia.

Informações e dicas para você conhecer melhor esse óleo delicioso





A extração e filtragem


A macadâmia tem cerca de 80% de óleo em sua composição. Extraímos parte desse óleo em uma prensa, que basicamente esmaga a noz, resultando em farinha+ óleo bruto.

Esse óleo bruto então é filtrado em outra prensa, com a ajuda de ar comprimido.

Esse processo garante que o nem a macadâmia, nem o óleo sejam aque-

cidos, assim conseguimos manter suas propriedades, que se assemelham às do azeite de oliva extra virgem.



Acondicionamento


O óleo de macadâmia é sensível ao ar e a luz. Se deixado exposto sem a vedação correta por períodos longos, pode oxidar, perdendo assim suas propriedades e sabor.





Agora, vamos aos benefícios:


Assim como a noz , os benefícios do óleo de macadâmia vão desde a melhora da saúde do coração, até a diminuição dos níveis de triglicerídeos, aumento da energia, melhora da digestão, prevenção de doenças crônicas. Selecionamos alguns:



01- Equilíbrio dos níveis de colesterol:

Possui de 80-85% de gorduras monoinsaturadas (a chamada gordura boa) que ajuda a equilibrar os níveis de colesterol.


02- Alto ponto de fumaça:

Seu alto ponto de fumaça (entre 210- 234ºC) evita que as propriedades dos alimentos sejam alteradas/perdidas durante o processo de cocção ou até fritura


03- Propriedades anti-oxidantes

Possui ômegas 3,6, 7 e 9.Eles manter a estrutura das células e do sistema nervoso, ajudam a baixar o colesterol ruim, aumentar o colesterol bom, prevenir doenças do coração, além de aumentar o bem estar, melhorar a imunidade.


04- Relação ômega 3 e 6

O óleo de macadâmia tem a relação perfeita de ômegas 3 e 6 (1:1) que é exatamente a proporção que nosso corpo precisa. Comparando com azeite de oliva, por exemplo, essa relação é de 1:16 ( 1 parte de ômega 6 para 16 de ômega 6).


05- Saúde dos ossos e dos dentes

A macadâmia é também fonte de muitos minerais, entre eles o fósforo. O fósforo é um mineral fundamental para a saúde dos ossos e dos dentes, além de ajudar no metabolismo e na absorção de outros nutrientes.


06- Saúde do sistema nervoso

Mais um dos benefícios do óleo de macadâmia é a sua colaboração para uma boa saúde do cérebro e do sistema nervoso. O cobre, contido em sua composição, é um mineral muito importante para que os neurotransmissores possam exercer o seu trabalho de enviar sinais químicos a todo o sistema nervoso.




fonte:

https://www.mundoboaforma.com.br/13-beneficios-oleo-de-macadamia-para-que-serve-e-dicas/

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo